Apoie o DCM

Integrante do Porta dos Fundos diz que Roger é ‘realmente inútil’

20140324180456

João Vicente de Castro rebateu os comentários do cantor Roger dirigidos ao escritor Marcelo Rubens Paiva. Numa discussão pelo Twitter, o vocalista do Ultraje a Rigor afirmou que sua família não foi perseguida pela ditadura porque “não estava fazendo m…”. Nas redes sociais, o integrante da Porta dos Fundos falou sobre seu pai, Tarso de Castro.

“Pensei em todos os xingamentos do mundo, juro que pensei em ir atrás dele tirar satisfação. Você pode dizer que eu não tenho nada a ver com a ditadura diretamente, também não lutei contra ela, mas meu pai teve, e muito, foi preso e torturado algumas vezes, dedicou parte de sua vida para lutar por uma liberdade que hoje em dia é direito de todos, mas muita gente apanhou pra isso”, comentou ele sobre o pai, que foi um dos criadores do jornal “O Pasquim”.

João Vicente de Castro comenta ainda que nunca foi fã de Roger como músico, mas que o considerava simpático. No fim do texto, ele ainda ironiza o cantor com uma das músicas mais famosas do Ultraje a Rigor, “Inútil”.

“Fascista novamente. É absurdo, mais que absurdo triste. Eu já falei besteira demais na vida pra julgar alguém baseado numa só declaração. Mas se falou m…, não custa pedir desculpas. Então com toda educação, quero dizer que quem tava fazendo merda era o seu pai, que criou um homem simplista, preconceituoso como você. E não o meu que estava brigando pra você poder botar sua camiseta ‘bem humorada’, seu look de vovô garoto, cantar suas músicas engraçadinhas. Mas concordo com você em uma coisa, você é realmente inútil”.

Saiba Mais: extra