Apoie o DCM

Invasor de hotel em Brasília se rende

 

O homem que fazia um refém desde às 8h30 desta segunda-feira (29/9) se rendeu. Algemado ao funcionário do hotel, que retirou o colete com os explosivos, ele apareceu na sacada de um apartamento com as mãos para cima. Ele será encaminhado para a 5ª DP (Área Central).

De acordo com os negociadores, Jac de Souza Santos, 30 anos, chegou a pedir uma bandeira do Brasil. A polícia acaba de aumentar o perímetro de segurança nas proximidades do local. Agora, as pessoas têm de ficar a 100 metros do local. A distância foi aumentada por três vezes. Começou em 30m e passou para 60m no meio da manhã.

No momento da invasão, havia 300 pessoas no hotel. De acordo com o cozinheiro-chefe, que não quis dizer o nome, o homem teria feito check-in em dois quartos no 10º andar, por volta das 5h desta segunda-feira. Três horas depois, ele teria invadido o primeiro cômodo. Toda a área próxima ao hotel está interditada. O homem bateu nas portas dos quartos e pediu aos hóspedes que deixassem o hotel, pois era uma ameaça terrorista.

A Polícia Federal passou o fim da manhã tentando contato com familiares do sequestrador, que vivem na zona rural de Combinado (TO). De acordo com conhecidos, Santos não aparecia na cidade havia tempos e disse recentemente que viria para Brasília. Os relatos apontam que ele vinha se mostrando “confuso”.

A polícia afirma que ele deixou cartas de despedida para a família se desculpando pelos seus atos.

 

SAIBA MAIS

CORREIO BRAZILIENSE