Apoie o DCM

Johnnie Walker é acusada de racismo por post no Facebook no Dia da Consciência Negra

 

JOHNNIE WALKER

 

Um post da marca Johnnie Walker publicado na última quarta-feira (19) vem causando polêmica no Facebook. A marca aproveitou o Dia da Consciência Negra, celebrado na quinta, para se promover.

A peça, assinada pela Neogama/BBH, traz um rapaz negro e a palavra “Branco” sobre seu rosto, acompanhado do seguinte texto: “E você, ainda deixa usarem sua origem como obstáculo para o seu progresso? Racismo. Até quando? #vocefazofuturo”, diz a postagem.

“Quer dizer que agora a culpa da opressão é do oprimido?”, questionou uma internauta. “As publicidades da marca só com pessoas brancas, nórdicas, padrãozinho vêm me falar que são os negros que colocam obstáculos em sua própria existência?”, perguntou outra usuária.

A marca se manifestou de forma padrão em todas as postagens: “Johnnie Walker sente que o post acima tenha sido interpretado de maneira ofensiva e reforça sua posição de respeito a todas as raças. Isso prova que o racismo é um tema que merece ser debatido de forma séria e respeitosa por todos até que seja uma coisa do passado”.

 

SAIBA MAIS

ADNEWS