Apoie o DCM

Justiça dá a manifestantes cinco dias para desocupar o plenário da Câmara de SP

 

Do site da vereadora Sâmia Bonfim, do PSOL:

Na tarde de hoje, tivemos uma boa notícia. Passadas mais de 24h da Ocupação da Camara Municipal de São Paulo, pela volta do passe livre e contra o plano de desestatização de Doria, diversos movimentos sociais, sindicatos, jovens, mulheres, estudantes e sociedade civil vieram demonstrar apoio a legítima manifestação em defesa dos direitos da juventude e do patrimônio público municipal.

Nesse cenário de amplo apoio da sociedade, finalmente foi tomada uma decisão judicial sobre o pedido de reintegração de posse feito pelo presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM). O juiz Alberto Alonso Muñoz concedeu prazo de 5 dias para a permanência dos manifestantes na ocupação, para que possam seguir dialogando com os vereadores e negociando suas pautas. Essa decisão é uma derrota importante para a base aliada de Doria, que queria a desocupação imediata e violenta do plenário da Câmara.

Após esse prazo a desocupação deve ser feita voluntariamente, evitando assim uma reintegração de posse nas próximas horas ou dias. Caso as negociações não avancem e esse prazo seja atingido, determina que a retirada dos ocupantes seja feita de maneira pacífica, sem uso de armas e violência, preservando a dignidade humana da juventude que está aqui lutando pelo Passe Livre e contra as privatizações de João Dória!

Continuaremos acompanhando e atuando no sentido de garantir a segurança dos ocupantes e para que seja um movimento vitorioso! São Paulo não se vende! Passe Livre é direito!