Apoie o DCM

Justiça pede impugnação de candidaturas de Russomanno e Marta

Do Globo:

 

O Ministério Público Eleitoral impugnou nesta terça-feira a candidatura de cinco postulantes ao cargo de prefeito de São Paulo, entre eles Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB), que aparecem nas primeiras posições da mais recente pesquisa de intenção de votos feita pelo Ibope. Eles deixaram de apresentar documentos necessários para o registro da candidatura. Após serem notificados, terão sete dias para regularizar a situação.

Russomano deixou de apresentar certidão da Justiça Estadual de primeiro grau e certidão da Câmara dos Deputados, enquanto Marta não entregou certidões de tribunais superiores, da justiça federal de primeiro grau e da justiça estadual de primeiro e segundo graus para fins eleitorais. Também foram impugnadas as candidaturas de outros três candidatos a prefeito: Luiza Erundina (PSOL), Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB).

As impugnações do Ministério Público Estadual atingem também três candidatos a vice-prefeito que deixaram de apresentar todos os documentos pedidos pela Justiça Eleitoral: Andrea Matarazzo (PSD), vice de Marta; Gabriel Chalita (PTB), vice do prefeito Fernando Haddad (PT); e Bruno Covas (PSDB), que completa a chapa do tucano João Doria.

O pedido do Ministério Público não provoca nenhuma restrição aos candidatos por enquanto. Caso as campanhas apresentem a documentação devida no prazo estipulado, a impugnação não deve ser acolhida pela Justiça Eleitoral.