Apoie o DCM

Karnal e Moro darão aulas na mesma faculdade

De um informe publicitário publicado no site InfoMoney:

 

Já imaginou ter aulas de finanças com Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil, segundo a revista Forbes? Ou aulas de cultura financeira com Leandro Karnal, um dos mais importantes pensadores contemporâneos do Brasil? Ou ainda aulas de direito e crimes financeiros com Sérgio Moro, magistrado e professor, referência mundial no tema? Uma das mais prestigiadas universidades da América Latina, a PUCRS, trará esses e outros nomes de peso para um curso inédito de Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking em 2017.

Irá se juntar a esse grupo de professores nomes como Daniel Godri e Clóvis de Barros Filho, reconhecidos entre os melhores palestrantes do Brasil, além dos autores de best-sellers em finanças Gustavo Cerbasi e Alexandre Assaf Neto, o escritor e comunicador Max Gehringer, o ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central Alexandre Schwartsman, uma das maiores referências em preparação para as certificações profissionais da ANBIMA Edgar Abreu, entre tantos outros. Confira aqui a relação completa de professores convidados.

Outras personalidades ainda serão confirmadas até o início do curso. Cada um desses nomes participará de disciplinas diferentes. Daniel Godri, por exemplo, irá lecionar sobre “Vendas aplicadas a produtos e serviços financeiros”. As outras aulas envolvem temas como finanças comportamentais, gestão de pessoas, ética em finanças, liderança, planejamento financeiro, entre outros.

Ao todo, serão 24 disciplinas distribuídas entre conhecimentos técnicos, humanos e de gestão. Com três encontros para cada uma, em todas haverá uma mescla entre professores de sólida formação acadêmica da PUCRS e professores convidados. A carga horária será de 366 horas-aula, o que envolve 14 meses para cursar as disciplinas e mais seis meses para desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso.

O objetivo do curso é formar alunos multidisciplinares e altamente especializados em finanças, com poder para assumir posições de protagonismo nas instituições, seja como técnico, gestor ou empreendedor.

Além da possibilidade de aprender e trocar experiências com nomes de grande importância em diferentes campos do conhecimento, um dos grandes diferenciais desse programa é que ele também pode ser cursado inteiramente na modalidade online. Para isso, equipes da área audiovisual da PUCRS, em parceria com a equipe da UOL educação, farão a gravação e edição dos encontros presenciais, disponibilizando na plataforma o conteúdo com qualidade de cinema.