Apoie o DCM

Leonardo DiCaprio é o grande destaque do Oscar 2016

Do uol:

Em uma noite em que a política quase ofuscou as estrelas do cinema, Leonardo DiCaprio foi o grande destaque do Oscar 2016. Nem os seis prêmios conquistados por “Mad Max: Estrada da Fúria”, nem a estatueta de melhor filme para “Spotlight: Segredos Revelados” conseguiram tirar o foco da conquista do ator, que finalmente levou para casa a estatueta de atuação por “O Regresso”, após outras cinco indicações (uma delas como produtor de “O Lobo de Wall Street”).

Leo foi ovacionado pela Academia e, em seu discurso, agradeceu não só a equipe do filme, mas todos que tiveram papel determinante em sua carreira, desde o primeiro filme. O ator também fez questão de chamar a atenção para as mudanças climáticas, uma das causas que apoia, que fez com que a equipe do filme tivesse que se mudar do Canadá para a Argentina para encontrar neve.

“A mudança climática é real. Está acontecendo agora”, afirmou. “É a ameaça mais urgente à nossa espécie, e precisamos trabalhar coletivamente e parar de procrastinar. Precisamos apoiar os líderes do mundo todo que não falam pelos grandes poluidores e grandes corporações, mas que falam por toda a humanidade, pelos povos indígenas do mundo, pelos bilhões e bilhões de pessoas desamparadas que serão as mais afetadas por isso, pelos nossos netos, e por essas pessoas que tiveram suas vozes afogadas pela ganância política”, clamou.