Apoie o DCM

Levy é ‘mais light’ que Armínio

Da Folha:

“Você nem parece um ‘chicaguiano'”, teria dito certa vez Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e coordenador do programa econômico de Aécio Neves na eleição, para Joaquim Levy, que deverá assumir o Ministério da Fazenda.

Para interlocutores, Fraga não veria em Levy o figurino 100% conservador de Chicago, onde o engenheiro naval fez o doutorado.

Diretor da gestora de recursos do Bradesco, Levy chegou a trocar ideias com Fraga sobre propostas para a área fiscal, mas “não participou de nada da campanha”, afirmou um economista que colaborou com o programa econômico do PSDB.

“Como muitos do mercado, ele participou de palestras e conversas com pessoas ligadas a candidatos, como da Rede [de Marina], Rands [Alexandre, economista que trabalhou com Eduardo Campos], inclusive com Alexandre Teixeira, do governo”, disse um analista.

“O Levy é muito mais ‘light’. O pragmatismo de engenheiro o levou a aceitar um cargo em um governo do PT, por exemplo. A versão da ‘amizade’ entre os dois parece mais uma intriga”, afirmou um diretor da área de fundos de investimento.