“Lindsay Lohan quer mudança também”, diz publicitário que a procurou
“Como cidadão brasileiro meu voto é para o Aécio Neves. Pensei: o que posso fazer para ter uma ajuda internacional para esse apoio?”. Esta é a versão do publicitário Jairo Soares, consultor da empresa Hollywood TV, para a razão pela qual a atriz americana Lindsay Lohan e a modelo Naomi Campbel declararam apoio à candidatura do PSDB à Presidência.
As celebridades manifestaram apoio a Aécio Neves pelos seus perfis oficiais de Twitter e Facebook na terça-feira, usando uma imagem da campanha do candidato. No post em seu Twitter, deletado horas depois, Lindsay Lohan dizia que “sua plataforma traz mudanças positiva para o Brasil” e usava a hashtag #HTVBR, em referência à Hollywood TV Brasil.
Segundo Soares, elas decidiram espontaneamente pelos posts a partir de “conversas” com ele e outros diretores da empresa, que produz conteúdo sobre celebridades e campanhas de marketing.
Ele nega que os posts tenham sido uma estratégia de propaganda em nome do PSDB ou da própria Hollywood TV Brasil e afirma que houve “zero envolvimento financeiro”. Em sua página no Facebook, a empresa compartilhou a notícia sobre Lohan com a hashtag #mudabrasil, usada na campanha de Aécio Neves.
“É lamentável alguns veículos dizerem que era uma ação de marketing. O envolvimento que temos com as celebridades é obviamente de negócio, mas por causa da nossa parceria, convivência e amizade, elas solidariamente decidiram apoiar o que nós acreditamos”, afirmou à BBC Brasil.
A manifestações favoráveis à Aécio, especialmente a de Lindsay Lohan, viraram alvo de piadas na Internet brasileira, a quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais.
O apoio de Lohan, que é conhecida por problemas envolvendo o uso de drogas e álcool, também foi alvo de chacota no site TMZ – conhecido pelos flagras de celebridades e por ter noticiado em primeira mão a morte de Michael Jackson.
Saiba Mais: bbc