Apoie o DCM

Lula abre conta no Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mais novo usuário da rede de microblogs Twitter. Criado no início da tarde de hoje, o perfil @LulapeloBrasil se restringiu (até agora) à postagens de apoio à campanha da presidente Dilma Rousseff, sua afilhada política.

A entrada do ex-presidente no Twitter acontece em meio à ofensiva petista nas redes sociais contra Marina Silva (PSB), hoje, principal oponente de Dilma na corrida presidencial.

Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, a equipe de campanha da petista estaria se articulando para intensificar uma ofensiva virtual contra a candidata do PSB. Durante o debate de ontem, o perfil do PT no Twitter e a página de Dilma no Facebook teceram uma série de críticas à adversária. Em 2010, as redes sociais foram fundamentais para o desempenho eleitoral de Marina.

Além dos tuítes narrando um comício com Dilma em São Bernardo do Campo (SP), a foto do perfil de Lula também reforça o espírito de campanha eleitoral: abaixo da imagem do ex-presidente há um selo com o número da candidata nas eleições.

A ideia da página, segundo post no Facebook do político, é narrar em tempo real todas as aparições de Lula.

Saiba Mais: exame