Apoie o DCM

Lula sobre os delegados da PF: “São verdadeiros analfabetos políticos”

 

Lula esteve no evento de lançamento da plataforma colaborativa “O Brasil que queremos”, da Fundação Perseu Abramo, em um hotel no centro de São Paulo.

Falou sobre a aceitação da denúncia contra ele e o ex-ministro Gilberto Carvalho por corrupção passiva, acusados de vender uma Medida Provisória.

“Essa da Medida Provisória é a excrescência da excrescência da excrescência”, disse.

“Fui prestar depoimento para o delegado e depois que acabou a conversa estava o José Eduardo Cardozo, que era ministro da Justiça, estava o diretor da Polícia Federal e eu disse: ‘acho que vocês estão com um problema, vocês precisam dar uma formação política para estes delegados, porque são verdadeiros analfabetos políticos, não conhecem nada do processo político e é preciso cuidar disso porque vocês têm jovens bem intencionados, às vezes bem formados, que o pai financiou dois anos em casa só estudando para fazer um concurso, fez um concurso e pronto, virou o julgador do mundo’”.

Mais: “Eles conseguem jogar lama nas pessoas e depois não conseguem pedir desculpas porque pedir desculpas é uma palavra grande. Só pede desculpa e reconhece o erro que tem grandeza e não é todo mundo que tem grandeza”.