Apoie o DCM

Maluf compara Temer a Ayrton Senna e declara apoio contra denúncia

 

Do Jornal O Globo

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) declarou seu voto a favor do presidente Michel Temer o comparando ao piloto Ayrton Senna, falecido em 1994. Ele afirma que os sinais de melhora na economia o fazem votar contra a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

— A economia está melhorando. Se nossa Ferrari está bem pilotada pelo Ayrton Senna, para que mudar de piloto? É uma loucura trocar de presidente agora tendo uma eleição à vista em 2018 — argumentou o deputado ao GLOBO, apesar de Senna nunca ter sido piloto da Ferrari.

Maluf foi recebido por Temer na última terça-feira. Segundo o relato do deputado, a reunião foi rápida e ocorreu em pé. Ele destacou que foi recebido mesmo sem ter audiência marcada.

— Foi em pé mesmo, eu só disse para ele que não preciso de nada, não tenho cargo no governo e voarei contra a denúncia na CCJ e no plenário — contou o parlamentar.

O deputado disse que aqueles que votam pela aceitação da denúncia estão “contra o Brasil” e que isso provocaria uma piora na economia e, consequentemente, um aumento do desemprego.