Apoie o DCM

Mantega volta a ser hostilizado em São Paulo, desta vez em restaurante

Da Folha:

 

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado ao sair de um restaurante italiano da capital paulista, na noite deste sábado (23), após jantar com sua mulher.

Ao ouvir as primeiras provocações, o petista parou e perguntou quem havia falado com ele. Um senhor assumiu a autoria do comentário e disse que só não falaria mais em “respeito” à mulher de Mantega. O ex-ministro tentou responder, mas foi interrompido por vaias.

Dois clientes saíram em defesa do petista, pedindo “educação” aos demais. O primeiro pediu que Mantega voltasse ao restaurante e o cumprimentou. O ex-ministro foi vaiado novamente e então deixou o local. Em seguida, uma senhora pediu que parassem com a provocação.

OUTRO CASO

Esta foi a segunda vez que Mantega foi hostilizado em São Paulo. Em fevereiro, o ex-ministro deixou a lanchonete do hospital Albert Einstein após alguns presentes gritarem para ele ir.

O petista foi ministro da Fazenda de 2006 a 2014, nos governos do ex-presidente Lula e de Dilma Rousseff.

Na semana passada, outro ex-ministro petista, Alexandre Padilha (Saúde), foi criticado em um restaurante de São Paulo. Hoje, ele é secretário de Relações Governamentais da prefeitura da capital.