Apoie o DCM

Marcelo Odebrecht deixará a prisão em duas semanas

O empresário Marcelo Odebrecht deixa a cadeia no próximo dia 19 e vai para prisão domiciliar. Ele permaneceu dois anos e meio na cadeia em Curitiba e sai com base no mega acordo de delação premiada, que envolveu a delação de 77 executivos.

Segundo o advogado Rodrigo Tacla Durán, que trabalhou para a Odebrecht, a empresa entregou documentos fraudados para a Justiça e é com base nesses documentos que o Ministério Público Federal apresentou algumas denúncias.

A saída de Marcelo, noticiada pela Folha de S. Paulo, geraria preocupação na empresa, já que ele poderia prejudicar o acordo fechado com a Justiça.

A preocupação, de fato, existe, mas não é por esse motivo. O processo revelou que executivos roubaram a empresa, simulando pagamento de propina que nunca existiu, e o temor desses executivos é que Marcelo leve adiante a ameaça de que deixará de pagar salários aos executivos ladrões — na verdade, ladrão que rouba ladrão.

Há rumores de que alguns já não estariam recebendo. Pelo acordo celebrado com o Ministério Público Federal, eles teriam direito a salário pelos próximos 15 anos.