Apoie o DCM

Marcelo Tas fala do filho transexual

Em entrevista à revista Crescer do mês de outubro, Marcelo Tas abriu o jogo e falou sobre a relação com o seu filho transexual. O apresentador contou como foi ver Luiza se transformar em Luc, hoje com 25 anos.

Na entrevista, o líder do “CQC” destacou que as preferências do filho, hoje feliz e casado com outro transexual, nunca estiveram acima da relação dos dois: “Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação — hetero, homo, trans, bi… — a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo. Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente”.

Luc também participou da entrevista e revelou que assumiu sua bissexualidade aos 15 anos. Com 22, virou transexual. Atualmente mora nos Estados Unidos e trabalha como advogado: “Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo, e eles nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim quanto para eles. Hoje em dia, eles sempre usam os pronomes certos para se referir a mim (ele/dele, etc.) e meu nome (Luc)”.

O apresentador encerrou a entrevista afirmando que os pais nunca devem perder o foco do relacionamento familiar: “As questões de sexualidade e gênero são importantes. Mas não são mais importantes do que o amor incondicional que devemos manter na nossa família. Este sim é o assunto mais importante da nossa vida”.

Saiba Mais: uol