Apoie o DCM

Militante do MTST é baleada em São Paulo; Boulos responsabiliza “onda de intolerância e linchamento”

Do El Pais:

 

Militantes presentes na passeata relataram que o disparo foi dado pelo motorista de um corsa preto, cuja placa foi divulgada via redes sociais pelo MTST e transmitida à Polícia Militar – que abriu a investigação do caso e já deteve um suspeito. Em meio a grande comoção, Edilma recebeu atendimento preliminar no local por uma unidade do Samu e em seguida transferida para o Pronto Socorro Municipal de Itapecerica da Serra – onde passa por uma cirurgia.

Segundo Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, os moradores da Ocupação João Goulart estavam sendo ameaçados por seguranças que trabalham para o dono do terreno ocupado. No entanto, ainda não há confirmações da polícia sobre a autoria do crime – a delegacia de Itapecerica, onde foi feito o boletim de ocorrência, informa que apenas a Secretaria de Segurança pode divulgar os detalhes da ocorrência.

Representantes dos sem-teto, inclusive Boulos, monitoram o caso. Para o coordenador do movimento, “não sabemos ainda quem disparou, mas com o clima que há no país, sabemos que quem apertou o gatilho foi um Bolsonaro, um Malafaia, uma Rede Globo… Gente que está semeando uma onda de intolerância e linchamento contra o povo que se organiza para lugar contra seus direitos”, declarou ao EL PAÍS por telefone.