Apoie o DCM

“Minha resposta a Aécio veio do fundo da alma”, diz Luciana Genro

Do site do jornal gaúcho Zero Hora:

Ao encher de bordoadas o tucano Aécio Neves (PSDB) no debate da CNNB, Luciana Genro (PSOL) desbancou Eduardo Jorge (PV) em popularidade nas redes sociais. Um dia antes, ela havia pedido ao apresentador Danilo Gentili que estudasse mais sobre socialismo – e o apresentador a comparou a Hitler no Facebook.

O que a senhora achou de aparecer arrancando a cabeça de Aécio Neves em montagens nas redes sociais?

Achei muito engraçado. A repercussão foi grande porque minha resposta a ele veio do fundo da minha alma.

É mesmo?

Sim, foi totalmente improvisada. No primeiro debate, reclamei que ninguém tinha me feito perguntas. O que houve com o Aécio comprovou que, de fato, eles tinham razão em não me fazer perguntas.

A turma tem medo de você?

Medo, não, mas tem receio da minha reação. Evitam me fazer perguntas por saberem que eu ataco. Vão continuar não me perguntando nada sempre que o formato do debate permitir.

Que tipo de socialismo a senhora defende?
Defendo uma economia controlada pelo Estado, e um Estado controlado pelo povo. Isso passa pelo controle público de das áreas estratégicas, como energia, petróleo e telecomunicações.

A senhora estatizaria empresas de comunicação?

Depende. Se uma empresa coloca seu jornal ou sua televisão a serviço de destruir o governo, não pode o governo ficar impassível.

Isso significa estatizar jornais e TV?

Significa tomar alguma medida. Talvez seja necessário rever as concessões de TVs.

A senhora vai processar Danilo Gentili?

Como ele retirou do ar aquela montagem ridícula, em princípio não, até para que não pensem que gosto de perseguir jornalistas.

Saiba Mais: zero hora