Apoie o DCM

MP pede cassação de candidatura de Doria e acusa Alckmin de usar a máquina a favor dele

Do Painel da Folha:

 

Pedra no caminho O Ministério Público pediu à Justiça Eleitoral nesta segunda (26) a cassação do registro da candidatura de João Doria (PSDB), líder na corrida pela Prefeitura de São Paulo, por abuso de poder político. A ação também acusa Geraldo Alckmin de ter usado a máquina estadual a favor do afilhado. O promotor José Carlos Bonilha, responsável pelas eleições na capital, sustenta que o governador nomeou um secretário em troca de apoio a Doria. Não há prazo para o julgamento da ação.

Motivos O promotor cita também a participação do governador em atos eleitorais antes da oficialização da candidatura e diz ter havido “passividade” de Alckmin ao permitir o uso do slogan “Acelera SP”, cópia do nome de um programa do governo.

Outro lado 1 A campanha tucana afirmou que não havia sido notificada, mas que fará a defesa “na certeza de que não cometeu ilegalidade”.

Outro lado 2 Em nota, o governo diz ter tomado conhecimento da ação pela imprensa “menos de uma semana após o pedido de esclarecimento” do Ministério Público e que sua resposta será “suficiente para demonstrar a improcedência da ação”.