Apoie o DCM

Mulher é estuprada durante gravação de programa da Globo

Do Estado de Minas:

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal na madrugada deste domingo por estupro a uma mulher durante o Show da Virada. O evento de gravação do programa anual da Rede Globo ocorreu neste ano na Esplanada do Mineirão, na Pampulha. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma mulher de 21 anos foi estuprada e teve seu celular furtado por um homem, que também é suspeito de outros assaltos no evento.

A jovem disse aos policiais que o suspeito já havia tentado furtar seu celular pouco tempo antes do estupro. No entanto, momentos antes do show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, a mulher foi a um banheiro químico, quando foi surpreendida pelo homem que entrou junto, empurrando-a para dentro, trancando a porta e cometendo o estupro.

A mulher, então, conseguiu sair depois do ato. Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, enquanto tentava pedir ajuda a pessoas que estavam no local, ainda teve o celular furtado pelo suspeito. Ela foi encaminhada à delegacia e ao Instituto Médico Legal para perícia. O caso foi encerrado na Central de Flagrantes 4 (Ceflan 4).

Segundo a Polícia Civil, Vanderley Lemos Quaresma foi encaminhado ao sistema prisional. De acordo com a Guarda Municipal, ele tem extensa ficha criminal. Na lista estão crimes como homicídios e furtos.

São pelo menos 16 passagens pela polícia. A Rede Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.