Apoie o DCM

Mulher e filha de Cunha devem ser denunciadas na sexta pela Procuradoria do PR

Do Valor:

 

A mulher e a filha do agora presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverão ser denunciadas amanhã pela Procuradoria da República do Paraná por corrupção e lavagem supostamente originadas com recursos da Petrobras. A informação foi confirmada ao Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor, por fontes que atuam na investigação.

Em 15 de março, o ministro relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, decidiu enviar para o juiz Sergio Moro, da 13ª vara criminal da Justiça Federal em Curitiba, as suspeitas de envolvimento da jornalista Cláudia Cruz, mulher de Cunha, e da filha do casal, Danielle Cunha, com as supostas irregularidades investigadas no inquérito sobre contas secretas mantidas na Suíça. Elas seriam beneficiárias de uma das quatro contas descobertas pela Lava-Jato a partir da colaboração internacional mantida com autoridades suíças.

Teori determinou a remessa dos autos sobre Claudia e Danielle a Moro a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Elas não possuem prerrogativa de foro, condição privilegiada destinada a deputados e senadores e a ministros de Estado.

Também na sexta-feira, em outra frente de investigação, serão denunciados por corrupção e lavagem o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) e o empresário de Santo André (SP) Ronan Maria Pinto. Eles estão presos preventivamente no Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais (PR).