Apoie o DCM

Na reta final, Aécio centra críticas em Dilma e se afasta de Marina

26ago2014---a-candidata-a-reeleicao-dilma-rousseff-pt-conversa-com-o-candidato-aecio-neves-psdb-no-estudio-da-tv-bandeirantes-antes-do-primeiro-debate-entre-presidenciaveis-das-eleicoes-1409103694501_1920x1080

A tendência de alta registrada pelo tucano Aécio Neves (PSDB) nas últimas pesquisas de intenção de voto para presidente foi fruto de uma estratégia que parece ter encontrado ouvidos entre os eleitores.

A opinião é de tucanos que pareciam quase desanimados, mas viram na ascensão tímida uma esperança. Aliados de Aécio acreditam que ele encontrou o ponto e deve apostar tudo numa abordagem que mescla críticas diretas ao governo Dilma Rousseff (PT) com o distanciamento cada vez maior de Marina Silva (PSB).

Entre as fileiras tucanas, acredita-se que criticar o governo Dilma com todo o vigor não deverá desagradar ao eleitor. Existe um consenso entre políticos de que críticas excessivas durante a campanha acabam gerando antipatia no eleitorado.

Entretanto, apostam, o caso agora seria diferente, dados os elevados índices registrados em pesquisas em que a população manifesta o desejo de mudança. E é com base nesse argumento que os tucanos defendem que as críticas a Dilma sejam cada vez mais intensas.

Saiba Mais: ig