Apoie o DCM

“Nenhum negro entendeu suas palavras como desculpas”, diz jovem que vazou vídeo de Waack

Texto de Aurora Aguiar do Portal R7, da Record.

Robson Ramos, um dos responsáveis pelo vazamento do vídeo que culminou a demissão de William Waack da Rede Globo, disse que o jornalista se vitimiza em relação ao caso. 

(…)

À publicação, Waack pediu desculpas e ainda disse: “Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: ‘Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura’”.

Robson Ramos rebateu o depoimento do comunicador em entrevista exclusiva ao R7.

— Isso não foi pedir desculpas. Foi se vitimar ao tentar inverter os papéis entre acusado e acusador. Não que eu me surpreenda com esse fato, mas tenho certeza que nenhum negro neste País entendeu suas palavras como desculpas!

O diretor de arte disse não aceitar o comentário como sendo uma piada.

— Sr. William Waack, se eu tivesse te encontrado na mesma noite eu te diria a mesma coisa que disse ao ver o seu comentário: “Como você é racista, e como pode um cara com a instrução e carreira que você tem de falar uma coisa dessas!”.

Em seu desabafo, Robson contou que tem recebido críticas e inúmeras ameaças em redes sociais, mas, no entanto, não se preocupa com os comentários.

— Estamos dormindo otimamente bem, obrigado! Não cometemos crime algum, quem cometeu que deve estar preocupado! A nossa causa é por igualdade. Deixo aqui minhas palavras com sono muito tranquilo, sabendo que foi necessário sim ter exposto o caso. E levantar o debate para mostrar que vivemos sim em um Pais extremamente racista e isso não vai mudar tão cedo!

(…)

Waack e Robson Ramos, um dos autores que vazou o vídeo contra o jornalista
Foto: Reprodução/Rede Globo/Facebook