Apoie o DCM

Envolvida no caso Fifa, Nike diz em comunicado que acredita “em jogo ético e justo nos negócios”

Da Bloomberg:

O processo de indiciamento de dirigentes da FIFA pela Justiça dos EUA diz que uma empresa não identificada de equipamentos esportivos subornou um cartola do futebol brasileiro para um acordo de patrocínio – um acordo que parece espelhar o que foi obtido pela Nike Inc.
A acusação refere-se a uma empresa dos EUA que assinou uma parceria com a federação brasileira em 1996. A Nike, com sede em Beaverton, Oregon, falou de sua parceria de dez anos com o Brasil.

“A Nike acredita em jogo ético e justo nos negócios e no esporte e fortemente se opõe a qualquer forma de manipulação ou suborno”, disse a companhia em um comunicado enviado por email. “Temos cooperado, e continuaremos a cooperar com as autoridades.” A Nike não é nomeada na acusação.

O patrocínio da Nike a colocou no mapa mundial de futebol. Em 1994, suas vendas relativas a futebol totalizaram US$ 40 milhões. Mais de duas décadas depois, é um desafio para a Adidas AG, a maior marca no esporte, com receita de futebol atingindo 2,27 bilhões dólares no ano fiscal de 2014.