Apoie o DCM

No dia de Nossa Senhora Aparecida, Temer diz aos brasileiros que trabalhem

 

Do Valor:

Na celebração do 3º centenário do descobrimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o presidente Michel Temer recomendou aos brasileiros que façam sua parte, porque “logo virão resultados de paz e progresso para todo o povo brasileiro”.

Em um vídeo de dois minutos divulgado nesta quinta-feira (12) nas redes sociais, o presidente recorre à história dos pescadores que encontraram a imagem de Nossa Senhora para recomendar aos brasileiros que trabalhem com “fé e perseverança” porque, desse modo, serão recompensados.

O vídeo é mais uma ação da equipe de comunicação de Temer, que aproveita uma das festas mais tradicionais do país para tornar o presidente menos impopular – segundo a última pesquisa CNT/DMA, divulgada em 19 de setembro, a avaliação positiva do governo soma apenas 3,4%; a negativa, 75,6%.

Hoje, em todo o país, milhões de fiéis prestam homenagem à santa padroeira do Brasil com orações e peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo.

No vídeo, Temer lembra que, há 300 anos, um grupo de pescadores encontrou uma “pequenina e escura imagem de barro quebrada”, sem a cabeça, nas águas do Rio Paraíba, em São Paulo. O presidente disse que o fato poderia ter sido ignorado, mas os pescadores entenderam que foi um sinal. Por isso, insistiram na busca e, depois de muito esforço, acharam a cabeça que faltava à imagem. Ao final, depois que a imagem estava completa, as redes encheram-se de peixes e os pescadores receberam uma “pesca abundante”.

“O trabalho tem uma dimensão sagrada”, ensina Temer, citando Hebreus 11. Ele argumenta que se trata de uma passagem inspiradora porque simboliza a história dos brasileiros que não perderam a esperança, venceram dificuldades e constroem um futuro melhor.