Apoie o DCM

Nova cobertura luxuosa de cardeal irrita o papa

 

O cardeal Tarcísio Bertone, de 79 anos, que foi secretário de Estado de Bento XVI, está em contradição com o apelo de Francisco para uma “Igreja dos pobres”, uma situação que está provocando uma forte irritação no papa argentino.

De acordo com o diário italiano ‘La Repubblica’, Bertone uniu dois apartamentos no último andar do Palácio de São Carlos, criando assim uma cobertura de 700 metros quadrados, 100 dos quais constituem o terraço. A nova e luxuosa residência de Bertone fica praticamente ao lado da Casa de Santa Marta, onde o Papa Francisco ocupa 70 metros quadrados.

A nova residência de Bertone está provocando escândalo em Itália, mas o cardeal diz que precisa de espaço porque irá levar as três freiras que trabalharam com ele quando foi secretário de Estado.

Conhecido como autoritário e com ligações com políticos italianos, Bertone é um dos nomes mais presentes no Vatileaks (documentos de Bento XVI que alegadamente o seu mordomo passou para um jornalista e que revela a situção caótica da Cúria). Vários cardeais chegaram a instar Bento XVI para que o demitisse mas o Papa alemão recusou fazê-lo.

 

SAIBA MAIS

DIÁRIO DE NOTÍCIAS