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Novo presidente da Abril, que edita a Veja, garante que agora “o jornalismo receberá atenção”

Do Meio & Mensagem:

Presidente do Grupo Abril desde a segunda-feira passada, 13, o advogado Arnaldo Tibyriçá, há 15 anos no grupo, acompanhou de perto, como membro do conselho da Abril, as demandas e mudanças da empresa. Agora, assume a presidência para expandir a organização estratégica que foi feita durante a gestão de Walter Longo. Tibyriçá fala sobre as prioridades e os esforços de ampliar as receitas com o auxílio de áreas como Abril Branded Content (ABC) e Abril Big Data (ABD).

Ele ressalta que, nesta nova fase, as redações ganharão mais atenção considerando um cenário anterior em que a empresa esteve focada em novos negócios e reestruturação. “As equipes de jornalismo, responsáveis pelo meu produto, vão receber uma atenção ainda maior agora. O que vai ser muito percebido por nosso time editorial, que é a área mais reconhecida dentro da empresa e do mercado, é que ele será mais valorizado. Porque sem produto bom não funciona”, diz Tibyriçá.

Valor do conteúdo
Aqui na Abril, hoje, o momento não é superfeliz. Já tivemos dias mais bonitos. Mas, quando falamos do nosso core business, por exemplo, tem uma coisa que é bom deixar clara, na minha missão, que é entregar uma Abril mais preparada e adequada para continuar seu caminho de relevância, nesse caminho do nosso core que é conteúdo. É informação. As equipes de jornalismo, responsáveis pelo meu produto, vão receber uma atenção ainda maior no meu período. Precisamos focar em inovar. O que vai ser muito percebido por nosso time editorial, que é a área mais reconhecida dentro da empresa e do mercado, é que ele será mais valorizado. Porque sem produto bom não funciona.

Negociações de títulos e marcas
Está muito claro para a Abril que é parte do jogo começar, terminar, fechar negócios. Isso aconteceu com a MTV e a Abril Educação. Tivemos negociações de vários títulos com a Editora Caras e depois trouxemos alguns de volta. Isso é natural, alguns deixaram de existir, outros serão criados. E será cada vez mais dinâmico. O conteúdo é e será importante. As novas gerações tomam muito mais decisões e precisam de informação. E esse dinamismo se reflete na nossa estratégia de falar com os jovens. No fim, nosso objetivo é comunicar da melhor forma possível. Seja pelo conteúdo jornalístico ou pelo conteúdo de marca.

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