Apoie o DCM

“O meu nome é José Carlos, não é amigo de Lula”, diz Bumlai à CPI do BNDES

Do G1:

 

O empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou na tarde desta terça-feira (1°) à CPI do BNDES, na Câmara dos Deputados, que possui princípios e nunca se deixou levar por amizades.

Munido de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que o permitiu ficar calado em audiência com deputados, Bumlai foi convocado para comparecer à audiência da CPI, o que tornou a sua ida obrigatória. Ele, no entanto, só falou ao final, durante as considerações finais. Preso na semana passada, Bumlai é suspeito de ter praticado tráfico de influência em órgãos e instituições do governo federal.

“Eu tenho princípios, eu tenho normas, eu jamais me deixei levar por amizades de A, B, C ou D”, disse Bumlai. “A minha vida foi construída com trabalho, com muito suor, morando em porões, construindo parte deste Brasil que ninguém sabe”, afirmou.

Antes do encerramento da sessão, Bumlai disse ter a “consciência tranquila”. “Tenho a minha consciência absolutamente tranquila e o tempo vai mostrar. Não privilegiei ninguém”, disse Bumlai, acrescentando ter provas. “Eu tenho provas, não tenho conversa fiada”, completou. “Até o meu nome trocaram. O meu nome é José Carlos, não é amigo de Lula.”