Apoie o DCM

Obra de ex-marqueteiro de Doria, campanha do PMDB pela reforma da Previdência preocupa Planalto

Do Globo:

 

O Palácio do Planalto não endossa o tom agressivo da campanha que o PMDB inciou no Facebook pela reforma da Previdência, disse uma fonte próxima ao palácio. Em publicações na rede social, o partido de Michel Temer afirma que se a reforma não for aprovada, programas sociais como Bolsa Família e Fies serão extintos. O texto diz ainda que não haverá investimentos, cita novas estradas.

“Se a reforma da Previdência não sair: tchau, Bolsa Família; adeus, Fies; sem novas estradas; acabam os programas sociais”, diz o texto da imagem divulgada pelo PMDB.

Segundo um interlocutor próximo ao Planalto, embora o PMDB seja do partido do presidente Michel Temer, a questão deve ser vista separadamente, como uma iniciativa exclusiva do PMDB. A campanha, que soa como ameaça, gerou polêmica nas redes sociais.

— O governo vai continuar com a sua campanha “pé no chão”, convocando as sociedade à reflexão sobre a necessidade da reforma para manter o sistema de aposentadoria — diz a fonte.

No texto anexado à campanha, o PMDB alega que a reforma da Previdência é necessária para evitar que o Brasil se torne “um país sem o investimento mínimo necessário em saneamento básico; sem melhorias em estradas, portos e aeroportos e com cortes nos programas sociais fundamentais”.

A campanha do PMDB tem o dedo do marqueteiro Lula Guimarães que já trabalhou para o prefeito de São Paulo, João Dória. Apesar dos argumentos do governo de que a campanha do partido é de iniciativa própria, Lula e Daniel Braga, que também foi da equipe de Dória na área digital, já participaram de reunião no Planalto para debater estratégia de comunicação.

(…)