Apoie o DCM

Pânico acabou com Bolo do Bixiga, diz idealizador

Da Folha:

Criada há 30 anos, a festa do bolo do Bexiga não acontece desde 2009. Idealizada pelo empresário e cozinheiro Walter Taverna, 81, a festividade comemorava o aniversário da cidade de São Paulo, com uma mesa coberta por bolo com mais de 400 metros. Nesse ano, seriam 461 metros mais precisamente.

Após o tradicional parabéns pra você, moradores, turistas e curiosos atacavam a mesa forrada pelo confeito, que era feita com uma tonelada de farinha de trigo e mais de três mil ovos.

Segundo a Revista São Paulo, da Folha, em 2008 uma equipe do programa “Pânico” fazia uma gravação com Christian Pior (Evandro Santo) e Robaldo Esper (Márvio Lúcio), quando decidiu fazer graça com os frequentadores e incentivou uma guerra de comida, com os restos que ficaram na mesa. Os humoristas saíram lambuzados de chantili e a imagem da festa também sujou.

Em 2009, os patrocinadores que ajudavam a pagar a conta de R$115 mil, abandonaram o projeto. Ouvidos pela reportagem, as empresas falaram em “reposicionamento de marca e mudança de estratégia”.

Mas o criador do evento não poupa críticas ao humorístico. “Depois que aqueles caras da televisão vieram aqui e tacaram bolo nas pessoas, as empresas não quiseram mais patrocinar. Disseram que era algo deprimente”, disparou Taverna.