Apoie o DCM

Patrocinadores da Fifa pedem saída “imediata” de Blatter

Da Reuters:

 

A Coca-Cola, uma das maiores patrocinadoras da Fifa, manifestou-se publicamente nesta sexta-feira exigindo a saída imediata do presidente Joseph Blatter. A empresa de bebidas acredita que a saída do suíço, envolvido em escândalos de corrupção, iria iniciar um processo de reforma sustentável na entidade máxima do futebol. A rede de fast-food McDonald’s, outra patrocinadora, fez o mesmo minutos depois.

A Coca-Cola, patrocinadora desde 1978, falou da necessidade de a Fifa “retomar a confiança de todos aqueles que amam o esporte” em seu comunicado. Blatter ocupa o cargo desde 1998 e irá deixá-lo, em princípio, em fevereiro de 2016, com as novas eleições.

“Para o benefício do jogo, a Coca-Cola quer que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, saia imediatamente para que um processo de reforma crível e sustentável possa começar seriamente. A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa estão sendo ainda mais manchadas. A Fifa precisa de uma reforma abrangente e urgente, o que só pode ser realizado através de uma abordagem verdadeiramente independente”, diz a empresa.

O McDonald’s, por sua vez, lamentou os eventos relacionados a Blatter que “continuam diminuindo a reputação da Fifa e a confiança do pública em sua liderança”.