Apoie o DCM

Paulinho da Força: proposta para Previdência é “meio aloprada”

Do Tijolaço:

 

Num sinal de que não vai ser um “passeio” a aprovação da reforma previdenciária, o deputado Paulinho da Força diz, agora há pouco, no Congresso em Foco que a proposta que o Governo Michel Temer está apresentando “parece que não tem muita consistência” e que vai enfrentar muita oposição na Câmara.

A pressa do governo, segundo Paulinho, revela que o Planalto quer transferir rapidamente a responsabilidade para o Congresso. “O governo vai mandar uma proposta ruim para que o Congresso conserte. É para inglês ver”.

Se a posição de Paulinho não for, também, “para inglês ver” – ele foi um dos maiores aliados do golpe mas, até agora, ficou chupando dedo na formação do novo governo – é sinal de que mesmo na base governista não será simples saquear os direitos do trabalhador como pretende Temer.

A resistência ao aniquilamento dos direitos previdenciários, se quisermos que ela seja bem-sucedida – não pode ser feita apenas com a esquerda, é preciso que fique claro aos ingênuos, a não ser que queiram ajudar Temer.

Existem muitos parlamentares, lambuzados ou não em falcatruas, que têm dificuldade em assumir uma brutalidade deste tamanho contra os trabalhadores.

Paulinho tem razão quando disse, na reportagem, que nas manifestações de ontem “a maioria (…) era de profissionais liberais e não representam os operários, que serão atingidos diretamente pela reforma na Previdência.

Lá não tinha nem pobre, nem preto, nem operário”, disse o sindicalista. 

Quem viu, sabe que é verdade.

Embora mantendo os dois pés atrás, não é hora de menosprezar apoio contra esta monstruosa “reforma”.