Apoie o DCM

Pela 3ª vez Sírio Libanês derruba versão da Lava Jato para os recibos, diz advogado de Lula

 

O advogado de Lula mandou a seguinte nota ao DCM:

Pela 3a. vez o Hospital Sírio-Libanês derruba versão de Glaucos da Costamarques sobre os recibos. Glaucos disse em seu depoimento que o advogado Roberto Teixeira o teria encontrado no hospital no final de 2015 para tratar dos recibos.

O hospital, no entanto, informa que Teixeira não esteve por lá. O ofício juntado hoje ao processo responde negativamente ao período que foi ampliado pelo juiz Moro: o advogado não esteve no local durante o segundo semestre de 2015.

Possivelmente por já saber desse terceiro ofício, de 18 de outubro, a Lava Jato apresentou ontem uma nova versão dos fatos. A Lava Jato muda as versões para acusar o ex-Presidente Lula à medida em que vai sendo desmentida.

Cristiano Zanin Martins

O hospital Sírio Libanês respondeu em 05/10 ao juiz Sérgio Moro que o advogado Roberto Teixeira não esteve no hospital durante o período de internação do Sr. Glaucos da Costamarques – entre novembro e dezembro de 2015.

Em 09/10 o Juiz Moro pediu ao hospital para informar se a resposta anterior era restrita à visita a Glaucos ou a qualquer entrada no hospital naquele período.

O Sírio respondeu em 11/10 que não havia qualquer registro de entrada do advogado no hospital no período de internação do engenheiro.

Em 13/10 o juiz Moro expediu novo ofício, desta vez pedindo ao hospital para informar se havia registros de entrada do advogado durante o segundo semestre de 2015. O juiz disse que Roberto Teixeira teria reconhecido em seu depoimento que encontrara Glaucos no Sírio. Ocorre que no depoimento prestado em 2017, o advogado disse que encontrou Glaucos “no ano passado”, ou seja, em 2016, sem qualquer relação com o período descrito pelo engenheiro para contestar os recibos.

Em 18/10 o hospital novamente informou ao juiz que o advogado não esteve naquele local – agora durante todo o segundo semestre de 2015.