Apoie o DCM

PM é acusado ser autor do tiro em militante do MTST

Do Uol:

 

Um soldado da Polícia Militar de folga é acusado de ser autor do disparo que atingiu uma integrante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) na manhã desta quarta-feira (4), durante uma passeata dos membros da ocupação João Goulart em direção ao prédio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, na região da Grande São Paulo.

A informação foi confirmada pelo setor de comunicação da Polícia Militar, que não revelou a identidade do soldado, mas informou que ele está há nove anos na corporação. O PM foi levado imediatamente para a delegacia da cidade e, posteriormente, ficará detido no Presídio Militar Romão Gomes.

Ainda não há informações sobre a motivação dos disparos. Ao ser detido por uma guarnição da corporação, o policial alegou que havia sido ameaçado.

Para o coordenador nacional do MTST Guilherme Boulos, a alegação do policial militar é “absurda”, já que a manifestação seguia pacífica. “O que ele cometeu foi uma tentativa de homicídio e colocou em risco a vida de várias pessoas. Essa alegação é um escárnio”.

A vítima Edilma Aparecida Vieira dos Santos, 36, caminhava na passeata, quando o PM, que conduzia uma Corsa preto, disparou.  Ele foi levado de imediato para a delegacia da cidade e, posteriormente, deve ser transferido para Presídio Militar Romão Gomes, na capital.