Apoie o DCM

Polícia diz que chacina foi por tráfico de drogas

Do globo:

Uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios teria ordenado o assassinato de oito torcedores do Corinthians na sede da Pavilhão Nove, na Zona Norte de São Paulo, na noite de sábado, segundo a Polícia Civil informou ao telejornal Bom Dia São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Dois suspeitos de participar da chacina já foram identificados pela polícia. O crime estaria relacionado ao tráfico de drogas.

O Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) e o Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) já monitoravam alguns traficantes há alguns meses e com base em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, a polícia identificou que alguns dos mortos nesta chacina comandariam pontos de venda de tráfico de drogas e se desentenderam com grupos rivais. Este seria um dos motivos da chacina. As vítimas tinham entre 19 e 38 anos.

Testemunhas contaram à polícia que três homens armados invadiram o local por volta das 23h depois de um dia de festa. Havia poucas pessoas na quadra, que preparavam bandeiras que seriam levadas para o jogo contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, realizado neste domingo. Os criminosos renderam oito torcedores e obrigaram as vítimas a deitar. Em seguida, atiraram. Segundo o Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu a investigação, houve execução.

– Nós já temos uma linha de investigação, que não cai em briga de torcida – declarou o delegado Arlindo José Negrão Vaz.