Apoie o DCM

Polícia diz ter provas de participação do pai de Bernardo

Após quatro dias de silêncio, a delegada responsável pela investigação do caso do menino Bernardo, voltou a conceder entrevista à imprensa. Ainda dando poucas informações sobre o inquérito, que está sob segredo de Justiça, a delegada Caroline Bamberg voltou a afirmar da certeza da participação do pai, madrasta e amiga da madrasta de Bernardo no crime.

No entanto, dessa vez, a delegada confirmou ter provas da participação do médico Leandro Boldrini, pai do menino, no caso. Segundo ela, a investigação seguirá no sentido de definir a participação de cada pessoa e motivação para o assassinato.

A maior parte das informações têm vindo dos depoimentos prestados, principalmente por Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta, e que confirmou todo o plano. Mas a delegada disse que só isso não basta e ainda aguarda o resultado de perícias para definir de que forma irá agir. Até por isso, que Caroline Bamberg não descartou nenhuma linha de investigação, como a possibilidade da participação de mais pessoas nesse caso.

A delegada ainda afirmou que durante seu depoimento, Edelvânia confirmou o uso de uma substância analgésica na morte de Bernardo e que, quando o menino foi jogado na vala, não havia confirmação de que ele já estaria morto.

Saiba Mais: uol