Apoie o DCM

Polícia Militar dispersa festa pré-Carnaval com bombas de gás e balas de borracha em SP

Reportagem de Carolina Muniz na Folha de S.Paulo.

A Polícia Militar dispersou com bombas de gás e tiros de bala de borracha os foliões da festa pré-Carnaval organizada pelo bloco MinhoQueens na tarde deste sábado (13).

O evento gratuito começou por volta das 16h no bar Quenga Paulista, na rua Treze de Maio, na Bela Vista (centro). Em pouco tempo, o público tomou a via, bloqueando o trânsito.

(…)

Mais de 4.000 pessoas estavam com presença confirmada na página do evento no Facebook.

Segundo Magrin, a PM chegou por volta das 18h30 e deu meia hora para que os foliões liberassem a via. “Assim que a polícia mandou, fechamos as portas do bar e pedimos para que as pessoas saíssem da rua, mas elas foram para a praça do Bixiga”, afirma.

A multidão continuou atrapalhando o trânsito da região e, então, a PM lançou bombas de gás e disparou balas de borracha para dispersar os foliões.

 

(…)

Em nota, a Polícia Militar informou que recebeu chamados na altura do número 886, da rua Treze de Maio, por perturbação do sossego, comércio irregular de bebida alcoólica e roubo a transeunte.

Um carro da polícia foi enviado ao local e os policiais solicitaram aos participantes que liberassem a via. Segundo a PM, diante da insistência do grupo em desobedecer à ordem policial, foi solicitado reforço do batalhão local e da Força Tática para controlar o tumulto.

(…)

O analista administrativo João Marcelo Zalkauskas, 31, foi atingido por uma bala de borracha nas costas no bloco MinhoQueens. Foto: Reprodução/Facebook