Apoie o DCM

“Pousei algumas poucas vezes”, admite Aécio

 

O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) admitiu ter pousado “algumas poucas vezes” no aeroporto de Cláudio e reconheceu que “foi um equívoco” não checar a regularidade do aeródromo junto à Anac. A iniciativa ocorre dez dias após o episódio da polêmica pista de pouso, construída em um terreno que já pertenceu ao tio-avô do tucano, ser revelado. Nesta quarta-feira, 30, o Estado revelou um documento interno da campanha de Aécio que admitia que o candidato teria utilizado o aeroporto, mas não especificava se ele usou helicóptero ou avião.

“Não tenho absolutamente nada a esconder. Esse aeródromo já usei várias vezes antes dessa pista ser asfaltada nos últimos 30 anos desde a minha juventude, que ele era usado por empresários, fazendeiros, pessoas da região. E depois da conclusão da obra, quando eu já não era mais governador do Estado, pousei ali algumas poucas vezes em avião da minha família, para ser mais específico do Gilberto Faria, que era casado com a minha mãe. Se algum equívoco houve, certamente eu posso reconhecer e não ter me preocupado em examinar em que estágio o processode homologação está. Este é um equívoco e eu quero reconhecer.”

Em uma conversa com poucos jornalistas Aécio criticou que as chaves do aeroporto estejam nas mãos de “umas 5 ou 6 pessoas”, incluindo um parente dele. “Isso é responsabilidade da prefeitura fiscalizar, está errado”.

Aproveitou para repetir que a reforma na pista localizada na fazenda que pertenceu a seu tio-avô não foi permeada por irregularidades e que não serviu para beneficiar sua família, que tem fazenda há seis quilômetros da pista de pouso.

 

SAIBA MAIS

ESTADÃO