Apoie o DCM

Programa de Marina deve gerar desemprego, diz Dilma

Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff afirmou neste domingo (31) que o programa de governo da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, a deixa preocupada em relação à geração de empregos no país.

“Eu quero dizer que eu li nesse fim de semana o programa da candidata [Marina Silva] e vi propostas que me deram muita preocupação no que se refere tanto à criação de empregos quanto à questão da indústria nacional”, afirmou a presidente, que chamou os jornalistas ao Palácio da Alvorada para falar sobre exclusivamente sobre o assunto.

Dilma criticou pontos no programa da candidata do PSB referentes às indústrias naval e automobilística. A presidente ressaltou que em seu governo 12 fabricantes de veículos ampliaram investimentos no Brasil.

Num capítulo dedicado à “Economia para o Desenvolvimento Sustentável”, o programa de Marina, divulgado na sexta (29), diz ser “indispensável” revisar “em profundidade” atuais programas de incentivos e proteção para as indústrias de petróleo e automóveis, incluindo a política de conteúdo nacional, que obriga que boa parte dos insumos adquiridos sejam produzidos no Brasil.

Na entrevista à imprensa, Dilma disse que, se reeleita, não irá desempregar trabalhadores no país. Em discursos de campanha, ela tem reiterado que em seu governo foram gerados aproximadamente 5 milhões de empregos e, somados o seu mandato e o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil criou nos últimos 12 anos 20 milhões de empregos formais.

Saiba Mais: g1