Apoie o DCM

PT pede investigação sobre as viagens de João Doria em horário de expediente

 

O Diretório Municipal do PT – São Paulo entrou com representação no Ministério Público nesta terça-feira, dia 22 de agosto, que pede investigação sobre as viagens do prefeito João Doria em horário de expediente. A representação também solicita investigação sobre a utilização da estrutura da prefeitura para realizar as viagens e do grupo empresarial Lide na promoção dos eventos que o prefeito tucano participou.

João Doria realizou uma série de viagens para outras cidades em horário de expediente nos últimos três meses. A maior frequência ocorreu no mês de agosto, nos dias 03, 07, 14, 16 e 18 o prefeito esteve nas cidades de Curitiba, Salvador, Palmas, Natal, Fortaleza e Recife, respectivamente. Em Tocantins chegou a ser recebido com faixas “Tocantins quer Doria presidente”, o que deixa claro a intenção de promoção pessoal e eleitoral de João Doria durante a viagem.

O presidente do PT da Capital, Paulo Fiorilo destaca que enquanto a cidade de São Paulo vivencia problemas sérios como semáforos quebrados, falhas na zeladoria de praças, parques e avenidas, além de buracos nas vias públicas entre outros problemas, principalmente nas regiões de periferia da cidade, o prefeito se encontra totalmente ausente da administração da capital paulista.

Nota da prefeitura:

A Prefeitura de São Paulo informa que considera a atitude dos vereadores uma ação política. Todas as ações do prefeito estão totalmente respaldadas nas leis vigentes. Sobre o assunto, o prefeito comentou que  “o PT deveria concentrar seus esforços na defesa dos seus filiados que estão presos em razão da prática de atos de corrupção”.