Apoie o DCM

“PT tem postura ambígua com Cunha”, afirma Olívio Dutra

Da BBC Brasil:

 

Figura histórica do PT, ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva e ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra diz não concordar com a postura do partido frente às graves denúncias que recaem sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Na sua avaliação, o PT hoje tem uma postura “ambígua” porque, sendo governo, carrega “essa carga enorme no ombro de (ter que) fazer o governo funcionar”. E para tanto, afirma, “tem que trabalhar relações” com o Congresso.

Cunha é acusado de participação no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato – o que ele nega. As denúncias ficaram mais fortes no fim de setembro, quando veio à tona que ele e sua família têm contas milionárias na Suíça. O parlamentar reconhece a existências das contas, mas diz que o dinheiro tem origem lícita.

“O PT, por conta das circunstâncias em que vive, está tendo uma postura, no meu entendimento, ambígua nisso porque não faz a declaração aberta da insensatez que é ter uma figura como o deputado Cunha, com todas, digamos, essas evidências de coisas malfeitas, presidindo a Câmara Federal”, afirmou Dutra à BBC Brasil.

“É uma questão realmente muito séria. O partido fica prisioneiro. Eu, particularmente, não concordo com essa postura. Mas quem está de fora (do governo) para dentro pode falar”, disse o petista, que atualmente está sem cargo político.