Apoie o DCM

Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação

 

Professor da Universidade de São Paulo, o filósofo Renato Janine Ribeiro deve ser anunciado nesta sexta-feira como o novo ministro da Educação. O anúncio está previsto para ser feito pelo Palácio do Planalto, apurou o Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor. Ribeiro deve tomar posse no dia 6 de abril.

O novo ministro assumirá no lugar de Cid Gomes (PROS), que deixou o cargo depois de desentendimentos com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Ribeiro é professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo (USP). Colunista do Valor, foi diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) entre 2004 e 2008.

Entre os livros publicados estão “Ao leitor sem medo — Hobbes escrevendo contra o seu tempo”, “A última razão dos reis”, “A Universidade e a Vida Atual”, “O Afeto autoritário — televisão, ética, democracia”, “A sociedade contra o social”, ganhador do Prêmio Jabuti de Ensaio em 2001, e “Politica — para não ser idiota”.