Apoie o DCM

Requião: “Moro votou em Dilma”

Da Revista Fórum:

 

Na noite desta segunda-feira, no Centro Barão de Itararé, foi lançado o novo livro de Venicio Lima, Cultura do silêncio e democracia no Brasil: Ensaios em defesa da liberdade de expressão (1980-2015) (Ed. UnB). Para marcar a data, foi feito um debate com a participação do autor, do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).

E o senador paranaense, conhecido por não tergiversar sobre nada, falou a respeito de Sérgio Moro, com quem guarda certa proximidade. Ele tem defendido as ações do juiz na condução da Lava Jato que, segundo ele, não está sendo usada para “perseguir o PT”. No entanto, hoje, mais cedo, criticou a prisão de José Dirceu: “Dirceu cumpre pena domiciliar pela condenação da AP 470, logo ele não poderia ser preso. No máximo seria uma condução coercitiva para depoimento em Curitiba”, disse (confira aqui).

Requião revelou nesta noite que o juiz, aliás, teria votado em Dilma Rousseff para presidente e nele para governador do Paraná. O parlamentar afirmou que “coloca a mão no fogo” por Dilma, dizendo que Lula, no comando do país, agiu como “presidente do Sindicato Brasil”, preservando mais os ganhos do capital do que a construção de uma ruptura.