Apoie o DCM

Revelação do Corinthians vem da favela Buraco Quente

Criado na favela e sem poder concluir o colégio por dedicação ao futebol. A história de Malcom não é diferente da grande maioria de jovens jogadores esperançosos em obter sucesso. O que difere o menino de 17 anos dos demais é a precocidade com que conseguiu sucesso.

Em 2008, com dez anos, ele arrasou o Corinthians ao comandar a goleada por 4 a 0 do Clube Esperia da Marginal Tietê. Dias depois, já balançava as redes na base do alvinegro. Atualmente, virou titular do time e já tem gol no profissional – marcado contra a Chapecoense.

O UOL Esporte ouviu funcionários que participaram da formação de Malcom no clube. Em comum entre todos está a opinião de que o menino é educado, dedicado e sonhador.

Malcom pulou etapas na categoria de base e profissional por conta da qualidade e já fez o treinador Mano Menezes recusar reforços para o ataque por apostar no sucesso do garoto.

“Personalidade ele tinha desde o primeiro momento. Penso que é um jogador com muito talento e muito promissor. Cabe ao técnico achar o momento certo de fazer. As coisas se encaixaram para fazer agora. À medida em que a equipe mostra confiança, vou mantê-lo”, disse Mano Menezes.

O jovem Malcom veio da favela Buraco Quente, na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. O salário do começo do ano de cerca de R$ 2 mil foi reajustado com a chegada ao profissional.

Saiba Mais: uol