Apoie o DCM

Revelação do futebol americano, Michael Sam admite que é homossexual

 

Michael Sam, astro do futebol americano universitário e cotado para ser uma das grandes estrelas profissionais do esporte na próxima temporada, declarou ser homossexual, em um vídeo divulgado pelo The New York Times. Ele pode se tornar assim o primeiro jogador assumidamente gay da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL.

“Sou Michael Sam. Sou um jogador de futebol (americano) e sou gay”, disse Sam, que joga na defesa. “Quero apenas possuir minha própria verdade antes que alguém revele uma história a meu respeito.”

Organizações de apoio aos homossexuais elogiaram a revelação feita por Sam. Sarah Kate Ellis, presidente da entidade Glaad, disse que o jogador “reescreveu o roteiro para incontáveis jovens atletas”.

“Com a aceitação de pessoas LGBT crescendo em nossas terras – nas nossas escolas, igrejas e locais de trabalho -, está claro que a América está pronta para um astro do futebol abertamente gay”, disse ela em nota.

A NFL colocou em seu site um comunicado dizendo admirar “a honestidade e a coragem” do jogador, de 24 anos. “Qualquer outro jogador com capacidade e determinação pode fazer sucesso na NFL. Estamos ansiosos por recepcionarmos e apoiarmos Sam em 2014.”

O atleta deve ser recrutado por um time da liga e tornar-se profissional depois de se formar em dezembro na Universidade do Missouri, onde atuava na equipe da universidade, o Mizzou Tigers.

 

SAIBA MAIS

REUTERS