Apoie o DCM

Romário: não me arrependo da decisão de ter votado a favor do impeachment

Romário em entrevista para a revista Istoé:

(….)

O senhor apoiou a eleição do prefeito Marcelo Crivella (PRB). Aprova a gestão dele?
Fui enganado pelo Crivella, assim como o povo do Rio também foi. Desde o começo, ele falou que ia cuidar das pessoas, mas nesses quase 10 meses na prefeitura, ele pode estar cuidando de tudo, inclusive dos familiares e amigos dele, menos do povo do Rio. É triste, é lamentável o que vem acontecendo na prefeitura através do prefeito – e eu, infelizmente, participei disso, acreditei nisso também. Ele não está fazendo e nem vai fazer o que prometeu, porque ele não tem capacidade administrativa. Infelizmente, vamos pagar por isso pelos próximos anos.

O senhor também apoiou o presidente Michel Temer. Aprova o governo agora?
Eu acredito que, por tudo que vem acontecendo, será difícil ele se manter no poder até o final do seu mandato. A não ser que prove não ser verdade tudo aquilo que têm sido dito contra ele. O que posso afirmar é que se realmente ele for cúmplice, ou estiver totalmente metido nessas ações negativas e corruptas que estão existindo no País, que ele pague por seus crimes. Mas, precisa ficar realmente comprovado de que há participação dele nas denúncias.

O senhor viveu de aplausos a maior parte da vida, mas no mês passado foi alvo de um ato de escracho, no aeroporto do Rio, e chamado de golpista. Como se sentiu?
Quando eu entrei na política, tinha consciência de que iria viver momentos como esses, porque você tem que fazer escolhas. Não pode ficar em cima do muro. Então, votei a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff porque entendi que a ida do Temer para a presidência poderia melhorar o País. Acho até que tem evoluído e melhorado em algumas áreas, mas, infelizmente, muitos que fazem parte desse governo são corruptos e ladrões e não deveriam estar onde estão. Essa é minha opinião e não me arrependo da decisão de ter votado a favor do impeachment. Para deixar bem claro.

(….)