Apoie o DCM

Rui Falcão: Lula é candidato do PT para 2018 e não tem plano B

Do 247:

 

Em entrevista publicada neste domingo, o presidente nacional do PT, afirma que Lula será o próximo candidato do PT à presidência da República e diz que o partido não trabalha com um plano B.

“É uma exigência nacional, não só do PT, mas daqueles que veem nele um líder”, diz ele (leia aqui). Questionado sobre Ciro Gomes, Rui pregou o diálogo. “Defendo que nosso candidato em 2018 seja Luiz Inácio Lula da Silva. Não significa que a gente não tenha diálogo com outros partidos.”

O presidente do PT também defende a renúncia imediata de Michel Temer. “Se ele tivesse um mínimo de preocupação em como vai passar para a história além de usurpador, golpista e traidor, deveria renunciar. Fizeram uma aposta de alto risco, que foi depor um governo eleito e promover um ajuste de acordo com seus interesses. Esse processo está se frustrando”, afirma.

Falcão também criticou o que enxerga como seletividade da Lava Jato. “O PT é contra a Lava Jato ser utilizada como instrumento de proscrição de um partido e uma liderança. Não é contra o combate à corrupção. A Lava Jato não pode se realizar à margem da lei. Vários descaminhos têm sido cometidos: a condução coercitiva do Lula, a gravação ilegal e divulgação, as prisões preventivas desnecessárias e excessivas. Isso condenamos”, afirma.

Segundo ele, Sergio Moro não deveria se julgar apto a julgar Lula. “Deveria se considerar suspeito em relação ao Lula, porque tem antecipado intenções de condenar sem prova.”