Apoie o DCM

Seguranças de terminal de ônibus de SP são afastados após agressão a jovem negro

Diogo Cintra

Do G1:

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Transportes informou na noite deste sábado (18) que os funcionários envolvidos no caso em que um jovem negro foi agredido no Terminal Parque Dom Pedro II, no Centro de Sâo Paulo, foram afastados.

Diego Cintra, ator de 24 anos, revelou ter sido assaltado, agredido e vítima de racismo na madrugada de quarta-feira (15). Ele ainda exibe as marcas da violência pelo corpo: pés, braços, rosto marcados pelas pauladas, socos e mordidas de cachorro.

(…)

Procurada, a São Paulo Transporte (SPTrans) diz, por meio de nota, que solicitou esclarecimento à SPURBANUSS, responsável pela administração do Terminal Parque Dom Pedro II, e que “vai colaborar com as autoridades para elucidar os fatos.”

“A SPTrans repudia quaisquer atos de agressões e racismo e, se comprovadas as denúncias, solicitará o afastamento imediato dos envolvidos.”

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado no 1º Distrito Policial, na Sé. A vítima ainda deverá ser ouvida, segundo a pasta, e imagens do Terminal Parque Dom Pedro serão analisadas para