Apoie o DCM

Sem água, família em Itu faz protesto com Desafio do Balde de Gelo

 

Uma família de Itu resolveu participar do desafio do balde de gelo, campanha que viralizou na internet nesta semana, de uma forma mais “realista”. Sem água há meses devido ao racionamento provocado pela forte estiagem que assola a cidade desde o começo do ano, os parentes resolveram se desafiar com baldes e canecas, sem água, como forma de protesto.

Rosângela Serra conta que viu a campanha na internet eresolveu aderir de acordo com a realidade que ela e os moradores do bairro Potiguara vivem. “Vi a campanha e desafiei a minha família que também está passando por aperto por causa da água. Minha mãe, que mora no bairro Cidade Nova, está sem água há mais de dez dias e a minha irmã de São Paulo também está sem abastecimento”, diz.

No vídeo, Rosângela desafia o cunhado Carlos. Na sequência, ele convoca as filhas de Rosângela e as meninas chamam a tia para participar da campanha “no estilo” de Itu, com baldes e canecas vazios. “Resolvemos usar as canecas porque sabemos que muitas pessoas estão assim na cidade: tomando banho de canequinha. E usamos recipientes vazios porque balde com água aqui em Itu é riqueza, é ostentação”, ressalta.

 

SAIBA MAIS

G1