Apoie o DCM

Sheherazade acusa seu chefe de assédio moral

Do notícias da tv:

Âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade diz que não vai aceitar qualquer “intenção de assédio moral” por parte do diretor de jornalismo da emissora, Marcelo Parada. Na última quinta (23), após reagir com uma bufada a uma reportagem, Rachel foi repreendida pelo diretor, que a proibiu de fazer caretas no telejornal. A jornalista decidiu enfrentar Parada, exigindo que ele envie a proibição por escrito, e promete levar o caso a Silvio Santos, que a contratou em 2011. O SBT nega ter ocorrido “assédio moral”.

“Sou uma profissional, uma mulher de respeito, que exige respeito em suas conversas e não se submete a qualquer intenção de assédio moral. O [Marcelo] Parada [diretor de jornalismo do SBT] me informou que eu não poderia mais fazer ‘caretas’. Corrigi-o. Disse-lhe que não faço caretas no ar, mas uso minhas expressões faciais, assim como meu gestual, para interpretar a informação ou para exprimir minhas emoções. Não sou uma máquina. Sou uma pessoa sensível e transparente. Não escondo o que sou, o que penso nem o que sinto”, afirmou Sheherazade com exclusividade ao Notícias da TV, por e-mail.

O SBT desmente a acusação de Rachel Sheherazade. Segundo a emissora, em nenhum momento houve assédio moral, e sim uma orientação para ela não exagere nas expressões faciais.

A jornalista suspirou ao vivo após uma reportagem sobre garotas menores de idade que transam em bailes funk e têm acesso fácil a álcool e drogas. “Fiquei chocada como qualquer mãe de família, como ficou, aposto, a maioria dos telespectadores. Minha reação foi humana e natural”, explica.

(…)