Apoie o DCM

Três ativistas saem da prisão no Rio

 

Já estão soltos os três ativistas que estavam presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, e que foram beneficiados com habeas corpus concedido pelo desembargador Siro Darlan, nesta quarta-feira. Por volta das 18h10, deixaram o local Igor D’Icarahy, Camila Jourdan e Elisa Quadros, a Sininho.

Dos 23 denunciados pelo Ministério Público por vandalismo nas manifestações, somente dois continuam presos: Caio Silva e Fábio Raposo, acusados de provocar a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes.

No momento da saída dos presos, houve um princípio de confusão entre manifestantes que aguardavam a liberação e profissionais da imprensa. Segundo a Globo News, o grupo tentava impedir que fossem registradas imagens de Elisa, Camila e Igor. O clima ficou tenso, e o policiamento foi reforçado na entrada do complexo de Gericinó.

Nesta quarta, por volta das 17h30, o desembargador Siro Darlan publicou em seu Facebook a frase: “O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar. Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós!”, dando a entender que concederia o habeas corpus aos manifestantes.

 

SAIBA MAIS

JB